Renato descarta aposentadoria em 2017 e espera renovar com o Santos

Ainda que não pense em pendurar as chuteiras, Renato já planeja sua carreira após parar de jogar

Ainda que não pense em pendurar as chuteiras, Renato já planeja sua carreira após parar de jogar
9 de Janeiro de 2017 - 11h44

O volante Renato disputou os 38 jogos do Santos no Campeonato Brasileiro, e os 37 anos de idade não pareceram pesar em sua condição física. Assim, o atleta evita pensar em aposentadoria, e pretende seguir no Peixe por mais tempo.

Com contrato até o fim de 2017, o volante espera renovar seu vínculo e seguir na Vila Belmiro por mais alguns anos. “Ainda não penso em aposentadoria. Quero cumprir meu contrato e renovar para 2018, esse é o meu pensamento”, explicou, em entrevista ao Esporte Interativo.

Ainda que não pense em pendurar as chuteiras, Renato já planeja sua carreira após parar de jogar. Identificado com o Peixe, o volante pretende seguir no clube, em uma nova função. “Quero ajudar o Santos de fora, se a equipe tiver interesse”, afirmou. Porém, uma sequência como treinador foi prontamente descartada pelo jogador, revelado no Guarani.

“Treinador, não. Muitas viagens, concentração. Não quero retomar a rotina, deixar a família longe”, declarou, refutando um futuro como o de Elano. O meia se aposentou ao fim da temporada e fará parte da comissão técnica do Peixe.

Pelo Santos, Renato teve duas passagens, vitoriosas. Entre 2000 e 2004, foi bicampeão brasileiro pelo clube, além do vice-campeonato da Libertadores, em 2003. O volante voltou em 2014, após passagens por Sevilla e Botafogo, e conquistou dois títulos paulistas, em 2015 e 2016.