Palmeiras cai na Libertadores e sonho do mundial é adiado

O técnico do Palmeiras, Cuca, lamenta eliminação da equipe em casa

O técnico do Palmeiras, Cuca, lamenta eliminação da equipe em casa
11 de Agosto de 2017 - 17h40

Pela segunda temporada consecutiva, o sonho do Palmeiras na Copa Libertadores durou pouco. Na noite de quarta-feira (9), diante de mais de 38 mil torcedores no Allianz Parque, o Barcelona de Guaiaquil perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas ganhou por 5 a 4 nos pênaltis e eliminou o time brasileiro nas oitavas de final.

Com o sonho de conquistar o bicampeonato da Libertadores e participar do tão sonhado Mundial, o Palmeiras investiu pesado e contratou 14 reforços, investindo quase R$ 200 milhões. Ainda assim, disputou apenas oito partidas pelo torneio continental. Na semifinal do Campeonato Paulista, caiu para a modesta Ponte Preta e, nas quartas da Copa do Brasil, deu adeus contra o Cruzeiro.

Em apenas 4º lugar e a 15 pontos do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem como meta terminar na zona de classificação à Copa Libertadores de 2018. Pela 20ª rodada do torneio nacional, às 16h deste domingo, o time comandado pelo técnico Cuca entra em campo para enfrentar o Vasco, no Raulino de Oliveira, em Volta redonda.