Recuperação surpreende e Giovanni pode voltar um mês antes do prazo

A ideia da comissão técnica é trabalhá-lo para que ele possa ser opção no retorno dos jogos

A ideia da comissão técnica é trabalhá-lo para que ele possa ser opção no retorno dos jogos
25 de Maio de 2017 - 19h33

O meia Giovanni Augusto surpreendeu o departamento médico do Corinthians e pode aparecer novamente entre os relacionados nos próximos dias. O armador, que passou por uma cirurgia na cartilagem do tornozelo do pé esquerdo no dia 14 de abril, já faz alguns trabalhos com bola e deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille na primeira quinzena de junho.

Devido à gravidade da lesão, sofrida após uma entrada do volante Rodrigo Dourado, durante a partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, em Porto Alegre, Giovanni teve um prazo inicial de recuperação estipulado em três meses. Sua evolução foi tão boa, porém, que ele participou de todo o aquecimento e parte da primeira atividade realizada pelos atletas na última quarta, por exemplo.

A ideia da comissão técnica é trabalhá-lo para que ele possa ser opção no retorno dos jogos em meios e finais de semana, que permeará todo o mês de junho. Para completar, o Timão ainda sofrerá com a convocação de nomes como o meia Rodriguinho e o atacante Romero, ambos atletas que cumprem funções semelhantes às desempenhadas pelo camisa 17.

Estabelecido no clube e considerado como um atleta a ser recuperado por Carille, Giovanni brigará por um espaço com o jovem Pedrinho, que tem sido escalado no setor durante os treinamentos da equipe reserva, e com Camacho, considerado um volante com boa capacidade de criar jogadas.

“Fico feliz que todo o esforço foi recompensado. Agora é a reta final de tratamento e espero que finalize bem para ajudar os meus companheiros”, declarou o meia, que tem 62 jogos disputados pelo Corinthians, clube que ele mais defendeu na carreira, superando as 59 partidas que fez pelo Atlético Mineiro.