Gabriel Jesus lembra sofrimento no início do ano e comemora sua volta por cima

om data de chegada à Inglaterra prevista para janeiro de 2017, o atacante assinou vínculo até o fim do primeiro semestre de 2021

Gabriel Jesus recebeu o troféu de melhor jogador do Campeonato Brasileiro (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
13 de Dezembro de 2016 - 11h28

Campeão Brasileiro de 2016 e eleito o melhor jogador da competição, Gabriel Jesus viveu um verdadeiro sonho neste ano. O jogador, que já tem contrato com o Manchester City e foi procurado pessoalmente pelo técnico Josep Guardiola para fazer parte do elenco inglês em 2017, comemorou a arrancada do Palmeiras e exaltou o trabalho em grupo do time.

O atleta de 19 anos tem motivos de sobra para comemorar. Além do título e do futuro garantido na Inglaterra, veste a camisa 9 da Seleção Brasileira, que lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, venceu a tradicional Bola de Ouro e o prêmio de melhor jogador na cerimônia oficial da CBF. Gabriel Jesus realmente conquistou o Brasil, mas nem por isso abandonou a humildade e o espírito de equipe.

“Sem sombra de dúvidas, foi o elenco, o grupo, o Palmeiras que fez a diferença”, disse. “É um time guerreiro. Assim como o Cuca disse antes de começar o Brasileiro que a gente ia ser campeão, depois que a gente foi campeão falaram que ele previu. Mas a gente sofreu. Quando o ano começou, a gente estava quase na zona de rebaixamento do Paulista. A gente lutou, aprendeu com aquela situação e conseguimos sair com o título”, finalizou, exaltando as lições aprendidas durante a temporada.

Apesar da boa fase, porém, o atleta tem os dias contados em terras brasileiras. Com data de chegada à Inglaterra prevista para janeiro de 2017, o atacante assinou vínculo até o fim do primeiro semestre de 2021, o que corresponde a quatro temporadas e meia. O palmeirense, parte do elenco que conquistou a medalha de ouro inédita nos Jogos Olímpicos do Rio, está vendido ao Manchester City desde agosto, por R$ 121 milhões.