Operação Cidade Segura realiza mais de 730 testes de bafômetro em SP

O prefeito João Doria esteve na região da Avenida Paulista para acompanhar o trabalho em um dos pontos

O prefeito João Doria esteve na região da Avenida Paulista para acompanhar o trabalho em um dos pontos
23 de Janeiro de 2017 - 15h10

A operação Cidade Segura realizou na madrugada desta quinta-feira (19) mais de 730 testes de bafômetro e cerca de 870 abordagens. Parceria da Prefeitura com a Polícia Militar, a ação realiza blitze com o objetivo de identificar motoristas que estejam alcoolizados, além de veículos roubados, sem a documentação em dia ou que não estejam em condições de trafegar. A cada semana, ações semelhantes serão realizadas em diferentes pontos da cidade e em dias e horários alternados.

De acordo com os dados divulgados nesta quinta (19) pelo CPTran - Comando de Policiamento de Trânsito, esta última operação abordou 876 pessoas, fiscalizou 254 condutores, realizou 736 teste etílicos, sendo que apenas 41 condutores se recusaram a fazer a verificação. Também foram fiscalizados 170 veículos. No total, 88 condutores foram autuados e 24 veículos, removidos. Além disso, a equipe registrou 10 autuações por embriaguez e o recolhimento de 48 carteiras de habilitação e de sete documentos de licenciamento.

A iniciativa é articulada por meio de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Governo Estadual para identificar motoristas que estejam alcoolizados, veículos roubados, sem a documentação em dia ou que não estejam em condições de trafegar. O “Cidade Segura” conta com equipes das polícias Militar e Civil. Além dos guinchos da CET, a Prefeitura integra as equipes de apoio, com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a estrutura da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).