Força tarefa reúne 150 agentes em mutirão de limpeza em Osasco

O prefeito Lins ressaltou seu compromisso em dar continuidade à todas as obras em andamento na cidade

O prefeito Lins ressaltou seu compromisso em dar continuidade à todas as obras em andamento na cidade
12 de Janeiro de 2017 - 12h00

“A zeladoria será uma das prioridades do meu governo”, destacou o prefeito de Osasco, Rogério Lins, durante sua participação, ao lado da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, no primeiro mutirão de limpeza no bairro do Rochdale, realizado na tarde de terça-feira, 3. O chefe do executivo conhece bem os problemas de enchentes causados na região pelas fortes chuvas, prejudicando milhares de famílias, e uma de suas principais preocupações, a médio e longo prazos, está em amenizar essas intercorrências, principalmente na Rua Cuiabá, um dos pontos de alagamentos mais críticos do bairro.

O mutirão engloba as Ruas Cuiabá, Júlio Adão, Dolores Duran e a Avenida Brasil, e conta com cerca de 150 agentes do Setor de Manutenção e Zeladoria da Secretaria de Obras, realizando roçagem, capinagem das sarjetas, limpeza das vias, recolhimento de lixos, além do desentupimento de esgotos e desobstrução das bocas de lobos.

“O resultado dessa primeira operação de limpeza aqui na região é uma medida emergencial, que permitirá melhor fluidez da água, amenizando os impactos sofridos pelos moradores do local, inclusive nesse período de chuvas intensas de verão”, comentou Lins à impresa que acompanhava a ação.

O prefeito ressaltou seu compromisso em dar continuidade à todas as obras em andamento que beneficiem à população e tragam melhorias para o município.

Daiane Moura da Silva, 27 anos e Maria José dos Santos, 54, são vizinhas e moradoras da rua Cuiabá há pouco mais que dois anos. Ambas sentem-se muito felizes em ver a sucção da água no esgoto em frente às suas casas, dizem-se agradecidas por esse mutirão realizado pelo prefeito recém-empossado, pois faz um ano que o esgoto estava entupido, exalando mau cheiro e causando danos à saúde. Em pouco menos de uma hora, o caminhão de limpa fossa – destinado à esta primeira operação - retirou mais de 30 mil litros de água que entravavam as bocas de lobo da rua.

Tenho dois filhos pequenos e fico preocupada com a situação do bairro. Aqui, toda vez que chove fica água parada, lôdo e uma proliferação de mosquitos. Agora acredito que Osasco vai melhorar”, relatou Graciele Karina, 27, dona de casa.