Prefeitura vai contratar 12 pediatras para atuarem na Rede Mário Gatti

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, abre processo seletivo simplificado para a contratação emergencial e temporária de 12 médicos pediatras emergencistas. As inscrições estarão abertas de 5 a 6 de maio e serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no site https://www.redemariogatti.sp.gov.br.
Os profissionais irão atuar principalmente na Unidade Pediátrica Mário Gatinho, mas também poderão trabalhar em outras unidades da rede Mário Gatti, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Ouro Verde, caso haja necessidade. O contrato de trabalho terá duração de seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período. Segundo o cronograma do processo seletivo, a previsão é que os médicos comecem a atuar no dia 16 de maio.
A medida reforça as ações da administração municipal para ampliar o atendimento em razão da sazonalidade das doenças respiratórias em crianças. Outras resoluções já foram tomadas, como a ampliação do número de leitos infantis, suspensão de férias e licença-prêmio dos servidores diretamente envolvidos na assistência à saúde das crianças nos meses de maio, junho e julho.
Houve também a reorganização dos estágios e plantões dos residentes de pediatria, fisioterapia e enfermagem para auxiliar na assistência diretamente relacionada às unidades pediátricas da Rede Mário Gatti; reorganização das escalas médicas para melhor atender a demanda das crianças internadas, particularmente no Pronto Socorro Infantil, UTI Pediátrica e Enfermaria Pediátrica da rede; autorização do exercício de horas suplementares para médicos diretamente relacionados a assistência de crianças com problemas respiratórios.
“A contratação vem no momento necessário para atender a crescente demanda que temos por atendimento no Pronto Socorro Infantil (PSI), em função da sazonalidade de doenças respiratórias nesta época do ano e que, até julho, acometem as crianças, principalmente as menores de 1 ano de idade”, explicou Edson Bezerra, diretor técnico do Hospital Mário Gatti e da Unidade Pediátrica Mário Gattinho.
Segundo ele, a medida visa reforçar o time de médicos na porta de entrada do PSI para o primeiro atendimento e direcionamento de casos mais graves para internação. O foco é unir esforços até que esta fase mais crítica da sazonalidade seja superada.