Posto móvel de vacinação percorre bairros distantes de Itapevi

Tanto em 2017 como no ano passado, Itapevi não registrou casos de febre amarela

Em caso de dúvidas, o cidadão pode procurar a unidade de saúde mais próxima
21 de Dezembro de 2017 - 15h59

Na terça-feira, 19 de Dezembro, uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Itapevi percorreu as regiões de Ambuitá, Vila Pedágio e Estrada do Sabiá para vacinar os moradores contra a febre amarela. O posto móvel também visitou a região de Monte Serrat e bairros vizinhos, com objetivo de levar a vacinação aos itapevienses dos pontos mais distantes da cidade.

Foram vacinados cerca de 300 moradores destas localidades. Em Itapevi, mais de 70 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela desde o final de novembro, quando teve início a campanha que continua até o dia 29 de dezembro. Quem ainda não se vacinou deve se dirigir até a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15h30. O objetivo é vacinar toda a população acima de 9 meses de idade. Quem já tomou a vacina não precisa se imunizar novamente.

Tanto em 2017 como no ano passado, Itapevi não registrou casos de febre amarela - o que coloca o município fora da área de risco. "Não há problemas em nossa cidade. A população pode ficar tranquila", diz Cassius Oliveira, responsável pela Vigilância Epidemiológica no município, Cassius Oliveira.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para obter informações sobre a doença e a campanha de vacinação.

Além de Itapevi, os municípios de Cotia, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Osasco, Vargem Grande e Jandira também lançaram campanhas preventivas de vacinação contra a febre amarela. “É uma forma coordenada de evitar casos na região Oeste”, explica Amanda Almeida, responsável pelo programa de imunização de Itapevi.