Prefeitura de Cajamar aumenta IPTU em mais de 100%

Essa medida revoltou a população que há dois anos sofre as consequências de uma péssima administração

A prefeitura emitiu uma nota e afirmou: “O IPTU 2018 foi atualizado em 2,79%, repasse do índice de inflação do período”
21 de Dezembro de 2017 - 15h25

A atual administração da Prefeitura de Cajamar mostrou suas garras comunistas. Mesmo com a cidade vivendo a pior crise política e administrativa de sua história com fechamento do Pronto Socorro Infantil, greve de médicos, despejo de famílias, corte de transporte universitário, entre outras mazelas que assolam a sociedade, a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) teve aumento em mais de 100%, comparado ao que foi cobrado em 2017.

É claro que essa medida revoltou a população que há dois anos sofre as consequências de uma péssima administração que afundou a cidade num buraco negro sem fim, e a conta quem vai pagar é o povo trabalhador. “Isso é muita pilantragem, porque esse IPTU caríssimo se nem os médicos eles querem pagar, não fornecem nada, aonde está o dinheiro?”, questionou Gilberto Guedes. “Isso é um absurdo! Não temos nada nesse lugar e o pouco que conquistamos com muito trabalho querem nos tirar”, reclamou Vanessa Baragatti.

A prefeitura emitiu uma nota e afirmou: “O IPTU 2018 foi atualizado em 2,79%, repasse do índice de inflação do período”. “Uma cidade que não tem desenvolvimento não pode cobrar um IPTU caro desse, isso deve ser para pagar o rombo que elas fizeram nas contas públicas. Uma prefeita foi afastada pela Justiça e a outra está no cargo por liminar também já cassada”, lembrou Willian Guimarães.

Confira Nota Oficial da Prefeitura de Cajamar

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria Municipal da Fazenda, informa que o IPTU 2018 foi atualizado em 2,79%, repasse do índice de inflação do período, conforme já havia sido definido na gestão anterior, que confeccionou os carnês.

Durante o recadastramento imobiliário realizado pela Diretoria de Obras, foram identificados imóveis que antes constavam apenas o terreno, mas que agora possuem casas e construções ou, ainda, imóveis que aumentaram a área construída e realizaram benfeitorias, como a construção de piscina e quadra, informações que foram atualizadas no sistema, gerando valor maior na cobrança do IPTU, conforme determina a legislação municipal.

Os contribuintes que tiverem dúvidas referente aos valores cobrados, a partir de 02 de janeiro de 2018 poderão solicitar a revisão do IPTU, no setor de Tributos da Prefeitura.