Rogério Lins troca seis secretários e PSDB ganha espaço em Osasco

"O PT está seguindo um caminho e nosso governo certamente vai seguir outro”, argumentou Rogério Lins

As mudanças atendem à reforma administrativa já prevista e que visam trazer novos projetos e novas ideias ao governo
7 de Novembro de 2017 - 09h36

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na segunda-feira, 06 de novembro, durante entrevista coletiva as alterações em seu secretariado. As mudanças atendem à reforma administrativa já prevista e que visam trazer novos projetos e novas ideias à administração pública, renovando, inclusive, o modelo de gestão.

“Gratidão a todos os que colaboraram com meu governo. Nós somos servidores públicos. Ninguém é secretário ou prefeito, mas está na função por um determinado tempo. E, enquanto estivermos como prefeito ou secretário, temos que deixar um bom legado para a nossa cidade. Essa reforma administrativa já estava prevista. Não foi fácil, mas era preciso. O PT está seguindo um caminho e nosso governo certamente vai seguir outro”, argumentou.

As mudanças de primeiro escalão compreendem seis secretarias estratégicas. Na Secretaria da Cultura assume o ex-vereador Sebastião Bognar em substituição a Gustavo Anitelli. Na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Antônio Vilella foi substituído por Ângelo Melli, arquiteto e ex-vice prefeito de Osasco na gestão de Celso Giglio. Outro rosto novo na administração é Rafael Paes, atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (SCVOR). Ele assume a Secretaria de Indústria e Comércio e Abastecimento (SICA), que estava sendo gerida interinamente pelo secretário de Administração (SA), Sérgio di Nizzo.

A Secretaria de Assistência Social também passou por mudanças. Elsa Oliveira, que era chefe de Gabinete, assume a titularidade. A ex-secretária, Suzete Souza Franco, continuará na pasta, mas desempenhando outra função. A chefia de Gabinete, por sua vez, será assumida pelo empresário Gerson Pessoa, que trabalhava com Lins no Gabinete do Prefeito.

E por fim, na Secretaria de Comunicação Social, José Bento da Silva deixa o comando e assume Franz Felipe, diretor no Departamento Central de Licitação e Compras (DCLC). Ele traz Renata Poletti para ajuda-lo a comandar a Secom como secretária adjunta.

Novo modelo de gestão

Ao término do evento, o prefeito comunicou que adotará um novo modelo de gestão. A partir desta terça-feira, 7 de novembro, dará seu expediente nas secretarias municipais. Durante uma semana o chefe do Executivo dividirá seu expediente em dois períodos, sendo o primeiro despachando ações do governo e a outra em ações voltadas à secretaria da vez. A primeira a receber o prefeito será a Secretaria de Saúde, na sequência virão Educação, Segurança e Controle Urbano.

Elsa Oliveira – secretária de Assitência Social (SAS)
“Recebo essa missão de coração. Agradeço a confiança a mim depositada pelo prefeito. Podem contar com minha contribuição para fazer o melhor para esta cidade maravilhosa. Tenho a honra de dizer que nasci aqui em Osasco. Vamos desenvolver novos projetos na Secretaria e dar continuidade aos que já estão em andamento. Estou levando uma equipe técnica, que me ajudará a dar uma atenção maior as ações voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comentou.

Ângelo Melli – secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEHDU)
“Vamos atuar em conjunto com outras secretarias e priorizar as famílias mais carentes do município. Não é só de casa que elas precisam. É também cultura, saúde, lazer e educação”, destacou.

Sebastião Bognar – secretário da Cultura
“Estou assumindo essa missão designada pelo prefeito Rogério Lins. Colocarei todo o meu empenho neste trabalho para fazer o melhor em prol da Cultura e da cidade de Osasco”, revelou.

Rafael Paes – secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA)
“É uma honra receber esse convite. Eu vim para somar. A SICA já tem um desenvolvimento e vou dar andamento nos processos do setor. Quero fazer o melhor para os empresários, pelas indústrias e realizar um trabalho com excelência”, afirmou.

Franz Felipe – secretário de Comunicação Social (SECOM)
“Militei por várias secretarias da região. Trabalhei em Carapicuíba, Jandira, Itapevi e brinco que na SECOM [nas quais trabalhei] já fui de estagiário a secretário. Sempre desejei ser secretário de Comunicação de Osasco ou de Barueri, que são dois grandes ápices da região e hoje esse objetivo está sendo alcançado. Espero honrar esse compromisso”, ressaltou.

Gerson Pessoa – Chefe de Gabinete
“Meu desafio será dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Elsa. Sou novo na vida pública, mas tenho grande experiência no setor privado, sempre atuando à frente de grupos de tecnologia. Podem contar comigo. Farei o possível e o impossível para fazer o melhor para o governo e a cidade”, enfatizou.