Deserto, Escola de Deus

Não busquem a igreja mais próxima de sua casa, mas sim a igreja mais próxima da Bíblia

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo (Mateus 4:1)
27 de Outubro de 2017 - 16h45

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo (Mateus 4:1).
A Bíblia relata que logo após Jesus ter sido batizado, foi para o deserto com a finalidade de ser tentado, aliás, a escola mais utilizada por Deus. Abraão passou pelo deserto levando seu único filho Isaque para ser sacrificado. Moisés viveu 40 anos no deserto sendo preparado para conduzir o povo de Deus por mais 40 anos rumo à terra prometida. João Batista preparou os caminhos para Jesus pregando no deserto.

Enquanto Deus nos ensina que precisamos passar pelo deserto para crescermos em virtude e caráter, mais igrejas surgem pregando um evangelho de prosperidades rico em orgulho e egoísmo. Cristãos são persuadidos a entregarem tudo que possuem, no intuito de receberem 100 vezes mais, com a justificativa de que se Deus é rico e somos filhos herdeiros, temos por direito, receber bênçãos materiais incontáveis. Mas assim como diz o Senhor: “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando... Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?”, Mateus 23:13 e 19.

Ensinam o povo a ajuntar tesouros na terra e esquecem de construir tesouros no céu, conquistado no deserto (escola de Deus), onde entramos com uma mochila cheia de orgulho, egoísmo, inveja, vícios e maldades. Tudo aquilo que precisamos deixar neste mundo antes de partirmos para o Céu que nos foi prometido.

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados”, Atos 3:19. Voltar-se para Deus não é apenas crer que ele existe, mas crer no Seu filho e obedecer aos seus mandamentos gerando assim, frutos do Espirito Santo: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22).

Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé... Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta (Tiago 2:24 e 26). Não busquem a igreja mais próxima de sua casa, mas busquem a igreja mais próxima da Bíblia.