Câmara aprova projeto que impede ideologia de gênero em escolas

Allan Miranda conquistou apoio popular com Projeto contra ideologia de gênero nas escolas

Texto de autoria do vereador Allan Miranda veta atividades pedagógicas sobre o tema na rede municipal de Barueri
27 de Outubro de 2017 - 16h38

Um dos debates mais polêmicos da atualidade no Brasil foi enfrentado com muita coragem e correção pelos vereadores de Barueri. O plenário da Câmara aprovou, na sessão de terça-feira (24), um Projeto de Lei de autoria do vereador Allan Miranda (PSDB) que proíbe a “realização de atividades pedagógicas que promovam, incentivem ou fomentem a ideologia de gênero”, no sistema de ensino da cidade.

Ao pedir o voto dos colegas para a aprovação do texto, o parlamentar exibiu um vídeo explicando o tema e de que forma ele foi inserido no Plano Nacional de Educação - e posteriormente retirado por pressão dos deputados durante votação no Congresso Nacional e na Base Nacional Comum Curricular. “Quando entrei com esse Projeto, eu sabia que haveria uma resistência muito grande de uma minoria. São poucas pessoas, mas fazem muito barulho”, contou Allan.

Segundo o vereador, o ambiente escolar não é o local adequado para discutir sobre gênero. “A escola tem que ensinar matemática, português, ciências... A educação, o gênero, a ética, a moral e os bons costumes têm que vir da família. Não é possível que nossas crianças sejam vítimas dessa ideologia”, completou o vereador.

Allan Miranda com esse discurso conquistou apreço e aprovação dos moradores nas redes sociais. “Graças a Deus temos uma pessoa de coragem para enfrentar esse problema nas escolas. O respeito à família vem em primeiro lugar. Parabéns ao Allan e todos os vereadores que apoiaram essa iniciativa”, comentou Dulce Muniz.