Beto Piteri terá os apoios de Furlan, Tarcísio e 209 candidatos a vereador

Beto entrou forte na disputa para prefeito de Barueri como sucessor de Furlan com apoio do governador

Piteri será candidato a prefeito de Barueri apoiado por Rubens Furlan, Tarcísio de Freitas e 209 candidatos a vereador
12 de Abril de 2024 - 06h33

O vice-prefeito e secretário de Governo de Barueri, Beto Piteri, entrou forte na disputa para suceder o prefeito Rubens Furlan. Além do apoio incondicional de toda a família Furlan, na semana passada, Beto se filiou ao Republicanos, partido do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, que vai apoiá-lo na disputa das eleições municipais que acontecem em outubro. Beto também terá ao seu lado 209 candidatos a vereador que prometem bater de porta em porta para defender o legado de Rubens Furlan e a continuidade do trabalho pelas mãos de Beto Piteri, que é seu homem de confiança.

“Meu pré-candidato a prefeito é o Beto Piteri! Ele está comigo há mais de vinte anos. O Beto sabe tudo dessas últimas décadas de Barueri, eu confio no Beto e tenho certeza que ele contará com a confiança também do nosso povo. E isso vai ser muito importante, principalmente, para a manutenção e a condução da saúde, educação, que tem sido a preocupação da gente”, comentou Furlan.
“O prefeito só consegue indicar um sucessor se ele estiver bem avaliado, e a partir do momento que ele estiver bem avaliado ele acaba transmitindo para a população que é importante que este trabalho tenha uma continuidade. Na verdade, é isso que está acontecendo aqui em Barueri, fruto do trabalho, de tudo que foi construído ao longo desse tempo de mandato e a confiança que foi construída com a população”, enfatizou o governador Tarcísio.

Incógnita

A fala do governador Tarcísio de Freitas coloca uma incógnita na candidatura do ex-prefeito Gil Arantes, que tenta voltar ao poder. Gil governou Barueri entre 2013/2016 e como chefe do Poder Executivo poderia disputar a reeleição em busca de um novo mandato, afinal, se ele fosse um bom prefeito e tivesse a gestão aprovada pela população, certamente seria candidato, mas não foi isso que aconteceu. Gil, enfraquecido politicamente, decidiu ficar fora da disputa pela reeleição por ter sua administração mal avaliada pela população e temer a derrota para Rubens Furlan e Beto Piteri, que foram vitoriosos nas eleições de 2016 com 143.250 votos (84,73%) e nas eleições de 2020 com 145.377 votos (85,35%).