Parnaíba é a cidade que mais recoloca moradores no trabalho

Santana de Parnaíba tem conseguido êxito, devido aos cursos de qualificação oferecidos gratuitamente

Levantamento do Ministério do Trabalho aponta que em setembro o município foi o que mais recolocou pessoas no mercado
24 de Outubro de 2017 - 11h58

De acordo com o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego e a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado (SERT), realizado entre os meses de Janeiro a Setembro, Santana de Parnaíba é a cidade com maior recolocação de pessoas no mercado de trabalho em todo o Estado.

Os dados mostram que, somente no mês de Setembro, 184 pessoas atendidas pela prefeitura, por meio da SEMEDES (Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), já encontram-se empregadas. No ano, foram cerca de 1.900 moradores, que equivale a 19,56% do total de cidadãos que passaram no setor entre os meses de Janeiro a Setembro deste ano. Para mostrar a eficiência da prefeitura neste aspecto, durante o mesmo período, no município de Barueri, 9,80% das pessoas atendidas conseguiram emprego, em Cotia foram 8,81% e em Carapicuíba, apenas 4,97% dos desempregados retornaram no mercado de trabalho.

De acordo com a secretaria responsável, as empresas estão cada vez mais exigentes, em busca de mão de obra qualificada. Por conta disso, Santana de Parnaíba tem conseguido êxito, devido aos cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pela prefeitura, que já formou mais de 4 mil pessoas nos últimos quatro anos, além de realizar a intermediação entre empregado e empregador, por meio do processo de captação de vagas, recrutamento e pré-seleção, oferecendo as propostas de emprego que estejam mais adequadas ao seu perfil e a necessidade da empresa, além de realizar programas voltados para os jovens que buscam seu primeiro emprego.

Atualmente o município conta com oito PAT´s e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4622-8250.