Jesus, Nosso Rei, Intercessor e Salvador!

Ele nasceu para morrer por todos nós! Se fazendo sacrifício expiatório pelos nossos pecados

“Se fazendo sacrifício expiatório pelos nossos pecados, e vencendo a morte carregando sobre Si, todas as nossas culpas”
19 de Outubro de 2017 - 17h04

Por Raphael Rissardi

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia... eis que uns magos vieram do oriente... e, prostrando-se, o adoraram; e... ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra”, Mateus 2:1, 11. Qual mãe ao dar a luz a um filho nunca foi surpreendida por uma visita inesperada trazendo presentes? Mas nada se compara a visita e presentes recebidos pelo Mestre (Jesus)! Quem eram esses magos? Nos países a leste de Israel, como a Pérsia, um mago era um homem sábio que tinha conhecimento de astrologia. Eram homens com muita educação sobre as estrelas e a natureza e também com conhecimentos de magia e adivinhação. Daniel, por ser profeta de Deus, foi nomeado chefe dos magos da Babilônia (Daniel 5:11). Isso indica que os magos não eram apenas feiticeiros.

Porém, o que mais impressiona são os presentes os quais eles trouxeram: O primeiro trouxe ouro que era entregue somente a realeza, querendo dizer ao menino Jesus, Você será um Rei. O Segundo levou incenso, que eram queimados nas orações: “Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde”, Salmos 141:2, mostrando que Jesus também seria nosso Sumo Sacerdote intercedendo a Deus pelo seu povo: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”, 1 Timóteo 2:5.

E por fim, o terceiro presente foi mirra, utilizada pelos egípcios para o embalsamento de múmias e também utilizado no sepultamento de Jesus: “E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés. Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro”, João 19:39,40 – esse presente demonstrava que Ele nasceu para morrer por todos nós! Se fazendo sacrifício expiatório pelos nossos pecados, e vencendo a morte carregando sobre Si, todas as nossas culpas. Nos dando o direito da Vida Eterna, simplesmente crendo Nele, obedecendo Seus mandamentos pois Ele é Rei, recebendo o Espírito Santo como guia, pois Ele é Deus e representando o Nome que é acima de todos os nomes, O respeitando como filhos obedientes ao Pai, pois morreu para nos dar Vida.