Rogério Lins entrega 7 novos leitos no Hospital Antônio Giglio

O prefeito aproveitou a ocasião para acompanhar a gestão do atendimento no Hospital Antônio Giglio

Rogério Lins frisou que os novos leitos contribuem para suprir a demanda e oferecer mais conforto aos pacientes
19 de Outubro de 2017 - 16h42

Na manhã de quarta-feira, 18 de outubro, Dia do Médico, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou mais sete leitos de semi-intensiva na ala de urgência e emergência do Hospital Municipal Antônio Giglio que, somados aos oito existentes, totalizam 15 vagas no setor. O hospital opera com um total de 187 leitos.

"Entregamos hoje novos e modernos leitos hospitalares no Hospital Municipal Antônio Giglio, o que dobra a capacidade de atendimento na unidade para os casos de emergência, com modernos equipamentos e estrutura, esse é mais um importante avanço para saúde pública da nossa cidade", disse Rogério.

Ao lado do secretário da Saúde, José Carlos Vido, do presidente do ISSRV, Dr. Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches, e dos consultores médicos do Instituto, Dr. Rubens Pereira dos Santos e Dr. Ewandro Ruck, o prefeito frisou que os novos leitos contribuem para suprir a demanda e oferecer mais conforto aos pacientes, que também contam com aparelhos de última geração para suporte. “Estamos aumentando a capacidade de atendimento para casos de urgência e emergência, um passo importante para oferecer uma saúde de qualidade que tanto a nossa população merece”, disse.

Sala Vermelha

De acordo com Dr. Ruck, a nova ala de urgência e emergência comporta até 8 leitos e atenderá como uma semi-UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Ela vem contemplar os sete leitos que já tínhamos e dará suporte ao aumento da demanda, gerado pela abertura da urgência e emergência do Hospital, que antes funcionava na UPA Centro. Dobrando a capacidade, nos preparamos para atender melhor à rede”, disse.

O prefeito aproveitou a ocasião para acompanhar o atendimento no Hospital Antônio Giglio que, sob a gestão do ISSRV, voltou a ser referência no atendimento de casos graves, desafogando o atendimento na UPA Centro, além de receber novos equipamentos para o atendimento, informatização do pronto-socorro e adoção de sistema por senha para garantir maior fluidez no atendimento, entre outras mudanças.