“Tarcísio e Derrite têm as mãos sujas de sangue pela chacina”

Deputado estadual Emidio de Souza critica ação das forças de segurança de SP com ao menos 16 mortes no

Deputado estadual Emidio de Souza criticou a operação Escudo feita no Guarujá que resultou na morte de ao menos 16 pesso
4 de Agosto de 2023 - 12h03

O deputado estadual, Emidio de Souza (PT), em sua fala na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (01), criticou a atuação do governador Tarcisio de Freitas e do secretário de Segurança Pública, Capitão Derrite, que lideram a operação Escudo, no Guarujá, que já resultou na morte de ao menos 16 pessoas. “Isso não é estado democrático de direito, isso é barbárie. Isso não pode continuar! Eu não sei se pior ou tão ruim quanto, quanto à própria chacina, ou própria carnificina que fizeram no Guarujá, foi a atitude do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do seu secretário Capitão Derrite”, comentou Emidio.

“Carnificina é uma coisa muito grave, mas uma autoridade, chefe das polícias, chefe do estado de São Paulo, apoiar a carnificina, e dizer que é assim mesmo que a polícia tem que reagir, isso é ainda mais grave! Portanto Tarcísio, portanto Derrite, as suas mãos estão sujas de sangue também”, finalizou o deputado estadual.

A Operação Escudo começou na sexta-feira (28), no Guarujá, depois de o soldado Patrick Bastos Reis, da Rota, ter sido morto durante patrulhamento na região. A operação deve ser realizada até o fim do mês na Baixada Santista para, segundo o governo, combater o tráfico de drogas e o crime organizado. 58 pessoas já foram presas.