Câmara da aval para manutenção do descontrole nas contas públicas

Remanejamento de recursos de uma diretoria para outra evidencia a falta de planejamento

Remanejamento de recursos de uma diretoria para outra evidencia a falta de planejamento
26 de Setembro de 2017 - 11h49

A irresponsabilidade com as contas públicas mais uma vez se fez presente na atual administração municipal de Cajamar. Na quarta-feira, 30 de agosto, a Câmara de Vereadores aprovou nova alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, para que o Poder Executivo continue remanejando recursos de uma diretoria para outra, evidenciando a falta de planejamento fiscal.

No primeiro pedido, os parlamentares já haviam autorizado o remanejamento de 30% dos recursos, no entanto, nem isso fez com que a prefeitura controlasse o balanço de receitas e despesas. Pelo contrário, os funcionários tiveram o pagamento de salários atrasados, Unidades de Saúde da Família foram fechadas, médicos demitidos, falta medicamentos nas UBSs, obras de construção e reforma de escolas estão atrasadas, aumentaram os índices de violência como furtos e assaltos, principalmente no Polvilho, entre tantos outros problemas críticos que estão longe de serem resolvidos.

Agora mais 15% de remanejamento de recursos foi autorizado pelo Legislativo sem que o Poder Executivo apresentasse qualquer sinal de responsabilidade administrativa. Partidos de oposição e líderes de bairro estão se organizando nas redes sociais para promoverem protestos em frente à Câmara e a Prefeitura pedindo mudanças na administração municipal.