Novo Hospital de Santana de Parnaíba terá UTI, Centro Cirúrgico e 200 leitos

Unidade construída pelo prefeito Marcos Tonho possui Maternidade, Pronto Socorro adulto e infaltil

Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba terá mais de 13 mil m² e 200 leitos, dos quais 26 serão de UTI
7 de Julho de 2023 - 11h48

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, realizou uma nova vistoria na construção do novo Hospital Municipal Santa Ana, que já está 80% concluído. As obras tiveram início em dezembro de 2020, na gestão do ex-prefeito Elvis Cezar, que deixou o governo com 100% dos recursos reservados para a execução da moderna unidade de saúde, que tem previsão para ser entregue ainda em 2023 para garantir um serviço completo para população da cidade.

“Imagina quantos moradores de Santana de Parnaíba que não tem recursos para pagar convênio médico serão atendidos neste novo hospital. Antigamente a gente male má tinha um postinho pra tomar vacina, as mulheres grávidas tinham que sair correndo na madrugada para ter seus filhos em outros municípios. Hoje tem uma unidade de saúde praticamente em cada bairro, maternidade e agora este novo hospital. Isso não é ser puxa saco não, é simplesmente ter consciência de onde a gente estava e aonde a gente já chegou com a cidade sendo administrada pelo Elvis Cezar e agora com o Marcos Tonho dando continuidade no planejamento”, lembrou o morador Carlos Antonio, que passava em frente às obras do novo hospital.

Estrutura

Localizado em um ponto estratégico na Avenida Geraldo Cezar, que faz ligação com a Estrada dos Romeiros e a Nova Ponte sobre o Rio Tietê, que dá acesso a diferentes regiões da cidade, o Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba terá mais de 13 mil m², Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Adulto, além de uma nova Maternidade Municipal. A unidade contará com um efetivo de cerca de 1300 profissionais e oferecerá atendimento de média complexidade, podendo realizar cirurgias de pequeno e médio porte.

O hospital ainda contará com 200 leitos (entre adulto e pediátrico) em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI, centro cirúrgico, e todos os equipamentos de ponta para a realização de exames como Raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética. Além disso, o espaço terá recepção, triagem, consultórios médicos para atendimento adulto e infantil, sala de enfermagem, isolamento e observação, área administrativa e estacionamento.