Proerd forma 822 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Barueri

Curso ministrado em ambiente escolar teve 3 meses de duração e todos formandos receberam certificado

A cerimônia de formatura aconteceu no Ginásio de Esportes Waldemir Inácio da Silva, no Recanto Phrynea
3 de Julho de 2023 - 11h12

No dia 29 de junho (quinta-feira), 822 alunos de oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) de Barueri se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O curso, que é promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo através do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, tem a parceria da Prefeitura de Barueri e o apoio da Secretaria de Educação.

A cerimônia de formatura aconteceu no Ginásio de Esportes Waldemir Inácio da Silva, no Recanto Phrynea, que ficou lotado, reunindo diretores de escolas, professores, pais, alunos e autoridades civis e militares.

As EMEFs que participaram da edição deste primeiro semestre de 2023 do Proerd foram: Dorival Faria (Jardim Tupanci), Estevan Placêncio (Nova Aldeinha), José Leandro de Barros Pimentel (Jardim Silveira), Osvaldo Batista Pereira (Recanto Phrynea), Prof. Alcino Francisco de Souza (Jardim Silveira), Prof. Aristides da Costa e Silva (Jardim Belval), Prof. Jorge Augusto de Camargo (Jardim Regina Alice) e Sandro Luiz Braga (Vila Engenho Novo).

O curso ministrado em ambiente escolar teve três meses de duração e todos os formandos receberam um certificado de conclusão. Entre os ensinamentos, destacam-se a importância de dizer “sim à vida” e “não às drogas e à violência”, além de reforçar a autoestima dos jovens.

Formatura

Como parte das atividades, os alunos produziram uma redação sob o tema “Proerd” e os autores dos melhores textos foram presenteados com medalhas e kits da instituição. Durante a cerimônia, os alunos também aproveitaram para fazer uma festa com o mascote do Proerd, o leão Daren, símbolo do programa. E no final, quando teve o juramento, os jovens prometeram cumprir os ensinamentos do Proerd, como não se envolver com drogas, estudar, respeitar o próximo afastando-se da violência e valorizar a própria vida, da família e da humanidade, sem depender das drogas.