Polícia apreende máquinas de empacotar cocaína em SP

Equipamento tinha capacidade de empacotar 150 mil papelotes da droga por dia

Equipamento tinha capacidade de empacotar 150 mil papelotes da droga por dia
26 de Setembro de 2017 - 11h16

Três máquinas com a capacidade de empacotar 150.000 papelotes de cocaína por dia foram apreendidas pela polícia nesta segunda-feira, 25, na Zona Leste de São Paulo. No local, que funcionava como um laboratório, foram encontrados 270 quilos da droga e três pessoas foram presas. Um quarto membro da quadrilha e outros 10 quilos de cocaína foram encontrados em Indaiatuba, no interior paulista.

Os quatro detidos, três mulheres e um homem, eram responsáveis pela produção e distribuição da droga diretamente para os usuários. Segundo a polícia, o homem manuseava o equipamento enquanto as mulheres finalizavam o empacotamento. As máquinas, que funcionavam 24 horas por dia, ficavam em uma laboratório isolado acusticamente para que o barulho não chamasse a atenção dos vizinhos que viviam próximos do local.

A investigação, que começou no mês de junho, foi realizada pelo 1° Delegacia de Investigações de Entorpecentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão do Narcotráfico (Denarc). Com pedido de busca e apreensão, a polícia esteve simultaneamente nos dois laboratórios, um na avenida Jacinto Menezes Palhares, no bairro da Vila Alpina, na zona leste, e em uma residência em Indaiatuba, a 104 km de São Paulo. A investigação deve seguir em busca de mais integrantes da quadrilha.