Presidente Lula fala em fortalecer indústria e valorizar trabalhadores

Lula ressaltou que o fortalecimento do setor não implica uma queda de braço com outras áreas

Para Lula, é urgente interromper o processo de desindustrialização do país
2 de Junho de 2023 - 14h36

Uma política industrial ativa, moderna, competitiva, conectada à necessidade de transição energética e capaz de gerar boas condições de trabalho e remuneração aos seus funcionários. Foi com esse horizonte que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se dirigiu a uma plateia de empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em evento que marcou o Dia da Indústria na última quinta-feira, 25/5.

“Nós precisamos fazer uma política industrial ativa e altiva, competitiva, moderna, que leve em conta os avanços tecnológicos. Para ter um país forte, uma indústria forte, é preciso trabalhadores fortes, ganhando salários justos e podendo ser consumidores das coisas que produzem”, disse o presidente.

Lula ressaltou que o fortalecimento do setor não implica uma queda de braço com outras áreas. “A gente quer que a indústria cresça, mas a gente quer que a nossa exportação de commodities continue crescendo. A gente quer que o nosso agronegócio continue crescendo. É importante a gente ter em conta que o Brasil precisa também de ser exportador cada vez mais de grãos, de carne, das coisas que sabemos produzir. Isso não atrapalha a indústria”, declarou Lula.