Rubens Furlan e Beto Piteri acompanham obras do novo Hospital Regional

De acordo com estimativas, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações por mês

Furlan e Piteri, juntamente com representantes do Governo do Estado de SP, visitam a construção do Hospital
3 de Maio de 2023 - 10h57

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito, Beto Piteri e do secretário de Saúde, Milton Monti, recebeu os representantes do Governo do Estado de São Paulo. Na ocasião, o prefeito aproveitou para visitar as obras do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes e destacou que está ansiosos para a inauguração, pois a demanda regional passará a ser atendida no novo hospital, e a rede municipal não ficará mais sobrecarregada.

Atendimento de alta e média complexidades

O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes contará com 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidades. De acordo com estimativas da Prefeitura de Barueri, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.

Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI. Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Impacto positivo

O Hospital é construído em estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas pela MPD Engenharia, empresa que ressalta a honra e responsabilidade em fazer parte do momento de execução da unidade de saúde, principalmente, por causa do impacto positivo que a obra trará para a população de Barueri e cidades vizinhas. “A construção do Hospital Rota dos Bandeirantes é histórica para a cidade e região. O projeto só é possível porque teve planejamento e parceria entre os poderes (municipal e estadual) e a inciativa privada”, destacou o engenheiro civil Bruno Giuliano F. Duccini.