Rogério Lins dobra orçamento da Cultura e valoriza artistas

A destinação atual representa o início de uma gestão participativa e democrática na cidade

A destinação atual representa o início de uma gestão participativa e democrática na cidade
6 de Setembro de 2017 - 16h46

Atendendo a uma antiga reivindicação do segmento cultural de Osasco, o prefeito Rogério Lins anunciou na quinta-feira, 17 de agosto, a destinação de 1% do orçamento da cidade exclusivamente para a pasta da Cultura. O repasse, previsto no Plano Plurianual, entregue recentemente na Câmara Municipal, praticamente dobrou o orçamento da Cultura, que anteriormente era de 0,46%. A destinação atual representa o início de uma gestão participativa e democrática com a efetiva utilização do recurso.

“Fizemos um remanejamento do orçamento para atender essa reivindicação antiga que irá nos ajudar a levar cada vez mais a Cultura para as regiões periféricas, como ferramenta de transformação na vida das pessoas e mecanismo de inserção. Essa proposta traz também a valorização dos nossos artistas locais”, disse o prefeito.

O secretário da Cultura, Gustavo Anitelli, explicou que nos primeiros seis meses de gestão foi feito um planejamento e a preparação para nova gestão. “Pensamos a Cultura como direito humano e entramos num novo momento no qual conquistamos um avanço histórico com a determinação e postura séria do prefeito, que honrou seu compromisso com a Cultura”, afirmou.