Barueri promove formatura do Programa de Resistência às Drogas

Cerca de 300 alunos que integram nove escolas da rede municipal de Barueri foram diplomados

A realização do Programa é uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria da Educação de Barueri
1 de Dezembro de 2022 - 09h58

Juramento, apresentações musicais, recepção ao mascote Daren e entregas de certificados foram algumas das atividades que marcaram a cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizada na manhã desta terça-feira (30). Com o ginásio do Parque dos Camargos lotado, cerca de 300 alunos que integram nove escolas da rede municipal de Barueri foram diplomados. Além de diretores, professores e autoridades do município, pais e a comunidade escolar também lotaram as dependências do ginásio para assistirem à tradicional festividade.

A realização do Programa é uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria da Educação de Barueri. O Proerd existe desde 1992 para orientar crianças e pré-adolescentes durante todo o ano nas escolas, ajudando professores, diretores, pais e responsáveis a prevenir contra os malefícios das drogas. As atividades são realizadas no ambiente escolar, muitas em salas de aula. Na formatura são entregues certificados aos alunos e sorteados brindes, além da premiação por atividades realizadas, como uma redação sobre o tema do Programa.

É ministrado a turmas do 5º ano e tem por objetivo valorizar a vida e incentivar as crianças a ficarem longe das drogas e da violência. Nas escolas, os alunos são orientados por policiais militares fardados, treinados e preparados para desenvolver o lúdico, por intermédio de metodologia, especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

Além do juramento o evento foi marcado pela premiação das melhores redações que teve como tema “O que o Proerd significou em minha vida”. Participaram das formações alunos das seguintes Emef´s: Eizaburo Nomura, Osvaldo Batista, Alexandrino da Silveira, Margarida Maciel, Onofra da Silva, José Emídio Aguiar, Elisabeth Parminondi, Elisabete Titto e João de Almeida.