Alckmin e Lins entregam Terminal Metropolitano na Autonomistas

Governador de São Paulo e Prefeito de Osasco também anunciaram novas obras em conjunto na cidade

Governador de São Paulo e Prefeito de Osasco também anunciaram novas obras em conjunto na cidade
18 de Agosto de 2017 - 14h27

Mesmo em época de crise, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o Prefeito de Osasco, Rogério Lins, ao lado de vereadores, deputados, secretários municipais, líderes comunitários e centenas de moradores, na quarta-feira, 16 de agosto, inauguraram as obras de construção do novo Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso.

O novo espaço público recebeu R$ 29 milhões de investimento e está localizado na Avenida dos Autonomistas, 7.130, e faz parte do Projeto Corredor Oeste, que possui diversas obras entre São Paulo e Itapevi, visando melhorar a mobilidade urbana na Região Oeste da Grande São Paulo. Alckmin e Lins também assinaram a publicação do edital de Reforma do Terminal da Vila Yara.

“Agradeço mais uma vez a presença do governador Geraldo Alckmin em Osasco para a inauguração de mais uma importante obra pública em nossa cidade. Cerca de 40% das viagens realizadas em Osasco são feitas por meio do transporte coletivo e no horário de pico são aproximadamente 40 mil passageiros apenas na Avenida dos Autonomistas”, informou Rogério Lins.

“Somente nesta região serão quatro trechos de obras em praticamente todas as cidades da região de Itapevi à Capital. O dinheiro é curto, mas administrar implica em escolher prioridades e uma das nossas é investir em melhorias no transporte coletivo”, afirmou Alckmin.

Estrutura e integração entre ônibus e trens
Com 8.000 m² de área construída, seis plataformas, duas bilheterias, banheiros, escadas rolantes, elevadores e acessibilidade, o novo Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso integrará 52 linhas de ônibus, sendo 40 metropolitanas e 12 municipais (nove de Carapicuíba e três de Osasco). Pelo Terminal circularão 350 ônibus, transportando mensalmente cerca de 250 mil passageiros. A integração tarifária das linhas metropolitanas de ônibus com o trem será feita por meio do cartão BOM. Com isso, o usuário terá um desconto de R$ 1,50 no valor das duas tarifas.