Elvis anuncia construção de 200 mil novas moradias populares por ano

Quando prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis entregou 430 unidades habitacionais

Relembrando infância na Cohab de Carapicuíba, Elvis anuncia 200 mil novas moradias populares por ano a famílias carentes
30 de Setembro de 2022 - 12h25

O candidato a governador de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar, anunciou no debate da TV Globo, nesta terça-feira (27), que vai construir 200 mil novas moradias por ano para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Relembrando sua infância na Cohab de Carapicuíba, o pedetista falou da importância da realização do sonho da casa própria para segurança e melhoria da qualidade de vida das famílias paulistas.

“Vou dar dignidade para sua família para que vocês possam viver melhor”, disse o candidato que fará no Estado um programa habitacional que já começará atuando nos grandes centros urbanos com um programa que atende os moradores de rua. “No estado de São Paulo, vamos reduzir o déficit habitacional e trazer as pessoas para a linha da dignidade, regularizar e urbanizar a periferia. Vamos entregar moradias nas proximidades dos grandes centros urbanos, retomando o papel estratégico das CDHUs. Vamos também viabilizar o acesso ao crédito para a construção de moradias”, explicou o pedetista.

Elvis tem experiência na realização de programas habitacionais. Quando prefeito de Santana de Parnaíba, entregou 430 unidades habitacionais, tirando pessoas de áreas de risco e conduzindo-as a dignidade e realizou um dos maiores programas de regularização fundiária de todo o estado, promovendo a entrega dos títulos de propriedade para mais de 20 mil famílias.

Redução do Pedágio

Elvis Cezar, que é o único candidato a governador que traz uma proposta aberta contra o pedágio, também confirmou que logo no primeiro dia de Governo vai fazer uma auditoria para rever os valores cobrados nas praças de pedágio vigentes. O pedetista buscará instrumentos jurídicos para revisar os contratos de concessões rodoviários, adotando licitações baseadas em menor valor de tarifa (e não em outorga) de modo a reduzir os valores dos pedágios e ainda conseguir cobrar recursos para serem investidos em formas sustentáveis de mobilidade.

“Hoje, os pedágios representam trava no desenvolvimento econômico paulista. Vou decretar auditoria em todas as praças de pedágio do estado”, disse. “E tem mais. Logo no início do Governo, adotarei ações imediatas para baratear a comida que chega na mesa da população. Da meia-noite às cinco horas, todos os caminhões pagarão metade do valor do pedágio. Isso vai dar resultado e reduzir o valor do que chega na mesa da população, pois 95% dos alimentos que vão para a população paulista são transportados por caminhões”, concluiu o candidato.