Elvis Cezar se destaca em primeiro debate para o Governo de SP

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba se destacou após expor suas propostas de forma equilibrada

Ao longo do debate, Elvis chegou a ficar na primeira colocação de tópicos mais citados do Twitter
8 de Agosto de 2022 - 12h38

Na noite deste domingo (07), a Band realizou o primeiro debate entre candidatos ao governo de São Paulo, na sede da emissora na capital paulista. O encontro teve a mediação do jornalista Rodolfo Schneider e contou com as presenças de Elvis Cezar (PDT), Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB) e Vinícius Poit (Novo).

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba se destacou após expor suas propostas de forma equilibrada e sem ataques, com isso, atraiu para si a curiosidade dos eleitores que buscaram seu nome nas redes sociais e no Google. Ao longo do debate, Elvis chegou a ficar na primeira colocação de tópicos mais citados do Twitter em São Paulo, mesmo sendo sua primeira participação em um pleito para o Executivo estadual.

Durante um período de duas horas, os candidatos debateram propostas de governo, falaram sobre temas como Cracolândia, saúde pública, educação, fome, geração de emprego, empreendedorismo, obras públicas e os problemas do estado. O primeiro bloco, iniciou com os candidatos respondendo a primeira pergunta programática, escolhida pela produção da Band a respeito da Cracolândia e sobre uma possibilidade de internação compulsória dos dependentes químicos que ficam na região.

O candidato, Elvis Cezar, falou sobre situação da Cracolândia e segurança pública. “Meu nome é Elvis, já fui prefeito e considerado o melhor prefeito do Brasil. Estou aqui não para falar dos meus planos, mas das suas dificuldades. No que diz respeito à Cracolândia, o governador é totalmente responsável pelo assunto. Quero tratar um tema com a eficiência, que já fiz lá em Santana de Parnaíba, porque lá não tem moradores de rua. Começamos com acompanhamento contínuo da polícia civil acompanhando a Polícia Militar. Assistência social é tudo. Nenhum morador de rua morrera no meu governo. Emprego, saúde da família tudo isso vamos resolver na Cracolândia”, afirmou.

Já no segundo bloco, jornalistas do Grupo Bandeirantes fizeram perguntas para os candidatos, escolhendo quem vai responder e quem vai comentar a resposta. A jornalista, Ivana Moreira, editora-executiva do jornal Metro, perguntou a Elvis Cezar sobre a fila de espera por cirurgias eletivas.

“Em Santana de Parnaíba eu criei uma modelo de saúde pública, que se tornou conceituada em São Paulo, lá nós recebemos prêmios pela redução da mortalidade infantil, nós somos número um pela redução da mortalidade Infanto Materno no Brasil, temos um pré-natal consagrado, uma atenção básica que foi premiada. Os exames de São Paulo terão eficiência no nosso governo. Lá em Santana tem um centro de indicadores que acompanha o paciente entrando na porta e saindo do hospital, sendo bem cuidado e bem atendido. E é assim que eu quero fazer a saúde pública, cuidar de pessoas em nossos estado”, disse.

Para finalizar o debate, Elvis teve um minuto para as considerações finais. “Eu quero agradecer a Deus e a você que está acompanhando esse debate. Nos últimos 20 anos eu me preparei para estar aqui hoje, para combater o bom combate. E o meu candidato a presidente é o Ciro Gomes, e a senador, Aldo Rebelo. Quero falar porque quero ser governador. Estou preparado para fazer um movimento pela educação de São Paulo, para fazer uma saúde com eficiência e que cuide das pessoas, sem filas, sem falta de remédios. Quero uma segurança pública que dê a dignidade que o cidadão paulista merece, que ele possa sair com celular na mão sem medo que seja assaltado. Quero eliminar a fome e combater a pobreza em São Paulo. Eu sou o próximo governador”, afirmou.

Foto: Renato Pizzutto