Barueri inaugura a Delegacia de Defesa da Mulher 24 horas

A Delegacia da Mulher 24 horas em Barueri será conduzida pela doutora Amélia Bretas

A deputada federal Bruna Furlan atuou junto ao Governo do Estado para implantação da Delegacia da Mulher 24 horas
29 de Outubro de 2021 - 12h20

Anexada à Secretaria da Mulher de Barueri, a Delegacia de Defesa da Mulher, localizada na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto, passa a ter atendimento 24 horas para reforçar o combate à violência contra a mulher em toda região oeste. A inauguração aconteceu na última sexta-feira (22), no Espaço Ruth Cardoso, e contou com as presenças do prefeito Rubens Furlan, vice-prefeito Beto Piteri, deputada federal Bruna Furlan, vereadores, e também do governador João Doria, que por videoconferência comentou. “Esse é mais um passo importante dado pelo Governo de São Paulo, pela Prefeitura de Barueri em defesa da Mulher”.

“A Delegacia da Mulher 24 horas em Barueri será conduzida pela competente doutora Amélia Bretas. Obrigada governador João Doria, vice-governador Rodrigo Garcia e secretário de Segurança Pública de São Paulo João Campos, pela ampliação da rede de proteção social e políticas públicas efetivas no combate à violência contra a mulher”, comentou Bruna Furlan. Desde o dia 1º de outubro, a Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri teve o plantão reforçado e seu efetivo ampliado com o aumento no número de investigadores, delegados, auxiliares e escrivães. A unidade, que é a primeira da região há funcionar 24 horas, fará o atendimento de ocorrências de outras cidades, como Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Cotia, Vargem Grande Paulista, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

“Esse espaço integrado atende a legislação de primeiro mundo. Temos a integração entre a assistência jurídica, social e psicológica e do trabalho de polícia judiciária, além de contar com a atuação de outros órgãos, como a Guarda Municipal, que faz um projeto de fiscalização do cumprimento de medidas protetivas”, afirma Amélia Bretas, delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri.

FOTO: Rafael Alvarenga