Danilo Joan e sua esposa Nadja Haddad tomam 2ª dose contra COVID-19

O prefeito também falou sobre a antecipação das vacinas

Prefeito Danilo Joan e sua esposa Nadja Haddad tomam a segunda dose da vacina contra a COVID-19
29 de Setembro de 2021 - 15h42

Nesta terça-feira (28), o prefeito de Cajamar Danilo Joan (PSD), compareceu ao Polo de Vacinação de Jordanésia ao lado da sua esposa Nadja Haddad para ambos tomarem a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

Após ser vacinado, Danilo Joan realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais e fez um alerta para a população sobre a importância da segunda dose.

“Muitos cajamarenses estão deixando de tomar a segunda dose da vacina. Quero aproveitar a oportunidade e pedir para todos comparecerem a um dos Polos de Vacinação, pois a segunda dose é tão importante quanto a primeira, e só com as duas doses completas é que poderemos aos poucos voltar a vida ao normal”, reforça.

Essa semana, a Secretaria de Saúde de Cajamar está realizando a antecipação da segunda dose da vacina contra a COVID-19 do imunizante Pfizer para quem recebeu a primeira dose do dia 06/07 até o dia 16/07. Na próxima semana, já está programada a antecipação para quem tomou a primeira dose entre os dias 17 e 31 de julho.

Danilo Joan adianta que, em breve, haverá o passaporte da vacina em Cajamar. "Estamos cumprindo o cronograma de vacinação da melhor forma e, nada mais justo do que exigir um comprovante para frequentar lugares públicos. A vacina não é só para proteção individual, é uma necessidade coletiva e precisamos garantir a imunidade de todos para diminuir os riscos. Vacinas salvam vidas!, finalizou".

TERCEIRA DOSE

O município de Cajamar também está realizando a aplicação da terceira dose contra a COVID-19. A dose complementar está sendo aplicada em idosos com 60 anos ou mais e em imunossuprimidos (pacientes oncológicos, que possuem insuficiência renal, transplantados, HIV).

Para idosos na faixa etária de 60 anos ou mais, a aplicação da terceira dose é realizada após seis meses que o idoso recebeu a segunda dose. Para imunossuprimidos o intervalo entre a segunda e terceira dose é de 28 dias.