Doria lança Projeto Casa da Mulher para maior proteção e acolhimento

Deputado estadual Cezar participou do evento e reforçou necessidade de novas Delegacias da Mulher

O Projeto da Casa da Mulher em SP vai envolver um total de seis secretarias estaduais
26 de Agosto de 2021 - 10h52

O Governador João Doria realizou nesta segunda-feira (23) o lançamento do Projeto Casa da Mulher em SP, mais uma ação desenvolvida pela atual gestão para apoio às políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres em todo estado. A iniciativa do Governo de São Paulo prevê investimento total de R$ 14,5 milhões em 20 unidades regionais apenas na primeira fase. Os futuros equipamentos oferecerão serviços de acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação, acessibilidade, inclusão e atendimento, com enfoque multisetorial.

Autor da emenda acolhida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022, que incluiu recursos para instalação de novas Delegacias da Mulher no Estado, o deputado estadual Cezar participou do lançamento e falou sobre a importância do projeto.

“É extremamente importante ampliar ações e programas para evitar agressões às mulheres. Há um alto índice de violência contra a mulher e precisamos instalar novas unidades nas cidades para garantir segurança e mais canais para proteção e denúncia”, ressaltou o deputado Cezar, que também luta pela implantação de mais delegacias da Mulher com funcionamento 24 horas nas cidades.

“A Casa da Mulher vai permitir o acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade. Serão 20 unidades no estado de São Paulo. Essa é a prova material do respeito do Governo de SP pelas mulheres”, destacou Doria. “Esse programa veio para ficar e se torna, a partir de agora, um exemplo para outros estados brasileiros e para o Brasil no tratamento da igualdade, proteção e direitos das mulheres”, completou.