Elvis Cezar pontua em pesquisa para Governador de São Paulo

Levantamento da Gazeta de SP mostra o ex-prefeito de Santana de Parnaíba em três cenários

Elvis Cezar é advogado e já ocupou os cargos de vereador, presidente da Câmara e prefeito de Santana de Parnaíba
1 de Abril de 2021 - 12h51

Segundo levantamento realizado pelo Gov/Net Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de São Paulo, nos dias 17 e 23 de março, em 168 municípios do Estado de São Paulo, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), aparece pontuando em três possíveis cenários na disputa das eleições de 2022. Foram realizadas 812 entrevistas por telefone. A margem de erro da amostra é de 3,4% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Primeiro Cenário

No primeiro panorama proposto, Fernando Haddad (PT) lidera a pesquisa com 21,6% da preferência. Depois, aparece Márcio França (PSB) com 13,9%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB) com 10,6%. O atual governador João Doria (PSDB) surge na quarta colocação, com 9,9% da preferência. Os outros citados são Paulo Skaf (MDB) com 5,7%, Arthur do Val (Patriota) com 3,9%, Abraham Weintraub com 1,5% e Elvis Cezar (PSDB) com 0,9%. Os nulos são 19,6%, enquanto os indecisos somam 13,2%.

Segundo cenário

Em uma opção sem Geraldo Alckmin, Haddad se mantém na frente, com 23,9% da preferência dos eleitores. Na sequência, novamente França fica em segundo com 16,4%. Doria aparece em terceiro com 11,9% da preferência eleitoral do povo paulista. Skaf surge com 7,9%, Arthur com 4,6%, Weintraub com 2,7% e Elvis Cezar com 1,4%. Os nulos somam 14,8% e 16,5% se dizem indecisos.

Terceiro cenário

A pesquisa ofereceu uma terceira opção aos eleitores, em que Alckmin surge no lugar de Doria – o PSDB segue com indefinição sobre o candidato ao governo paulista em 2022. Sob esse cenário, Haddad lidera com 23,5%, seguido por França 15,1%, Alckmin 14,9%, Skaf 7%, Arthur do Val 4,6%, Weintraub 2,6% e Elvis Cezar 1,2%. Os nulos somam 13,3% e 17,7% se dizem indecisos.

Elvis comenta

“Para mim é motivo de muita alegria aparecer e ser lembrado para um cargo tão importante que é ser chefe de um Estado como São Paulo. Somos considerados o coração do Brasil, enquanto eu tiver trazendo resultados positivos sendo respeitado por toda a população da nossa região e do Estado, eu pretendo continuar contribuindo na política, seja como candidato ou realizando as mentorias de gestão pública em diversos municípios. Recebi alguns convites de outros partidos para ser o candidato, como da própria Renata Abreu do Podemos, e fico muito feliz, pois isso mostra que estamos no caminho certo, estou à disposição do meu partido (PSDB)”.