Marcos Tonho entrega nova Ponte Prefeito Cezar em Parnaíba

Construção foi iniciada na gestão do ex-prefeito Elvis Cezar e homenageia deputado estadual

Marcos Tonho entrega nova Ponte no Centro de Parnaíba ao lado da vice Rosália Dantas, ex-prefeito Elvis e deputado Cezar
4 de Março de 2021 - 20h17

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado do ex-prefeito Elvis Cezar, na tarde desta segunda-feira, 01 de março, entregou as obras da Nova Ponte sobre o Rio Tietê, que foi construída com recursos municipais e desafogará o trânsito na região central da cidade. A nova ponte foi denominada “Prefeito Cezar”, em homenagem ao deputado estadual, Marmo Cezar, que já ocupou os cargos de vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito, prefeito e secretário municipal da cidade.

“Essa é uma obra que mostra a magnitude de uma cidade, e terem colocado o meu nome nela me deixou muito lisonjeado. É uma alegria que vou carregar por toda vida”, disse Cezar. “Essa ponte vai valorizar nossa cidade, pois é um sinal claro de desenvolvimento econômico que gera transformação social, além de oportunidades, emprego e qualidade de vida”, completou o ex-prefeito, Elvis Cezar.

Esta é considerada a maior obra de mobilidade urbana da história de Parnaíba e ligará a região central aos bairros da Fazendinha e Alphaville, através de duas faixas sentido bairro-centro e duas faixas sentido centro-bairro. Para os veículos que veem da Fazendinha com sentido a Alphaville, agora há um túnel sob a ponte que liga diretamente a Estrada Tenente Marques à Estrada Bela Vista.

“Recebi a obra do ex-prefeito Elvis Cezar com 90% dos trabalhos concluídos, hoje eu tenho a oportunidade de inaugurá-la e fico muito feliz, pois ela trará mais fluidez ao trânsito e celeridade para nossa população. O trabalho vai continuar!”, finalizou o prefeito Marcos Tonho, que também assinou um Decreto que nomeia a nova Avenida Diagonal, localizada ao lado da ponte, como “Geraldo Cezar”, em homenagem ao pai do deputado estadual Cezar.

Com 90 metros de extensão, e seguindo todas as normas da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a nova ponte foi construída quatro metros mais alta que a antiga, que já foi desativada, mas sua remoção ficará a critério do Governo do Estado que pretende dar continuidade na Hidrovia Tietê-Paraná, porém a altura da antiga ponte impediria o livre tráfego das embarcações.