Parnaíba contrata 100 trabalhadores para Frente de Trabalho da cidade

Prefeito Elvis Cezar acredita que a geração de novos empregos ajuda a superar a crise e melhorar a vida

Prefeito Elvis Cezar acredita que a geração de novos empregos ajuda a superar a crise e melhorar a vida dos mo
4 de Maio de 2017 - 16h07

O emprego é a grande fonte de sobrevivência da família brasileira. Com ele, o trabalhador consegue colocar comida na mesa, os filhos na escola, comprar roupas, calçados, material de limpeza, higiene, eletrodomésticos e viver com dignidade. Na quarta-feira, 03 de maio, durante evento realizado no Cine Teatro Coronel Raymundo, no Centro, em parceria com o Governo do Estado, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, anunciou a contratação de 100 trabalhadores para Frente de Trabalho da cidade.

Esta iniciativa também vai estimular o aumento da economia interna, já que centenas de pessoas terão recursos para consumir nos comércios do município. “Estamos cuidando da família parnaibana. Gerando empregos, investindo na qualificação profissional, abrindo plataformas de negócios em outros países para que os empresários aumentem a produção e contratem mais moradores”, comentou o prefeito Elvis Cezar.

A história mostra que esta ação realmente dá certo! Em 1929, com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York, os Estados Unidos entraram na mais profunda recessão econômica de sua trajetória com a falência de bancos e instituições financeiras. No ápice da grande depressão americana, em 1933, a taxa de desemprego da população chegou a 25% (1/4 da força de trabalho americana). Foi aí que o recém-eleito presidente Franklin Roosevelt assumiu e tomou a decisão de criar o New Deal (Novo Acordo), um pacote de leis para ajuda social e criação de empregos diretos para que os trabalhadores atuassem na construção de escolas, hospitais e manutenção de espaços públicos. Este projeto forneceu milhões de empregos aos mais necessitados, aumentou a renda das famílias que passaram a consumir, consequentemente mais empregos foram gerados, a economia interna foi aquecida e a crise superada.