Cezar apura denúncias na Fundação para Remédio Popular

Cezar destacou o empenho dos trabalhadores para manter as fábricas em funcionamento

Deputado Cezar defende trabalhadores e solicita a ex-presidente do Conselho da FURP esclarecimentos sobre denúncias
15 de Outubro de 2019 - 09h59

Na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída com a finalidade de apurar denúncias de irregularidades à gestão da Fundação para o Remédio Popular (FURP), o deputado estadual Cezar destacou o empenho dos trabalhadores para manter as fábricas em funcionamento. A reunião teve oitiva da Professora Dra. Terezinha De Jesus Andreoli Pinto, ex-presidente do Conselho Deliberativo da FURP.

“Mais uma manhã de luta em favor da população que precisa dos medicamentos produzidos na FURP e dos trabalhadores que lutam todos os dias em prol da continuidade dos serviços nas fábricas”, disse Cezar.

O objetivo da CPI da FURP é averiguar as denúncias de corrupção no contrato para construção da fábrica de medicamentos de Américo Brasiliense, a reprovação das contas anuais da entidade pelo TCE-SP e a ausência de planejamento e impactos da judicialização das demandas para fornecimento de medicamentos de alto custo.

A Fundação para o Remédio Popular atende a municípios de todo o Estado de São Paulo e é responsável por parte dos medicamentos distribuídos pelo programa Dose Certa no Estado de São Paulo. Vinculada à Secretaria do Estado de Saúde, é o laboratório farmacêutico oficial do Estado de São Paulo.