Espetáculo Drama da Paixão contará história do Rei Salomão

Evento acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril, às 20h30, na barragem Edgard de Souza, em Parnaíba

Evento acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril, às 20h30, na barragem Edgard de Souza
12 de Abril de 2017 - 18h10

Considerado um dos maiores espetáculos ao ar livre do Brasil, o Drama da Paixão, em Santana de Parnaíba, é produzido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento deste ano vem com o tema “A Sabedoria de Salomão”, e terá mais de duas horas de duração, com um elenco de 100 atores e aproximadamente 400 figurantes, além da participação de cerca de 100 homens do Exército, que se apresentarão num cenário com mais de 15 mil m².

As apresentações serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de abril, às 20h30, na barragem Edgard de Souza, que fica às margens do Rio Tietê, no Km 40 da Estrada dos Romeiros, em Santana de Parnaíba, com acesso pelo portão 02. A entrada é gratuita e quem desejar pode colaborar com o Fundo Social de Solidariedade doando um quilo de alimento não perecível.

Com direção de Edimilson Andrade, a história contará com algumas novidades: a principal delas refere-se à primeira parte do espetáculo, onde o público vai acompanhar a inédita encenação da Sabedoria de Salomão, uma das principais passagens bíblicas que relata a história do Rei que se notabilizou pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, além de um longo reinado sem guerras.

Na segunda parte, será contada a história sobre a vida de Jesus. A principal mudança é que neste ano o espetáculo, utilizando uma licença poética, aborda uma passagem pela infância e adolescência de Cristo. Outro momento que promete emocionar o público é quando uma garota da atualidade conversa com Deus, que surge para trazer uma importante mensagem de reflexão para todos. Para essa cena, um ator grego de 80 anos foi convidado especialmente com a finalidade de trazer toda a sua experiência para esse personagem.

A dramatização também contará com novos cenários que serão produzidos com uma técnica inédita de realismo, virão de Israel as águas do rio Jordão e pedras de Jerusalém, adicionadas aos já tradicionais cenários dos palácios de Pilatos e Herodes, o Templo de Jerusalém, a casa de Maria e a Vila de Jerusalém, que trarão ao público a sensação de estar vivendo na época de Jesus