Cezar apresenta emenda para construção do Hospital Regional

O deputado é autor também de emenda que cria parcerias com hospitais de pequeno porte e Santas Casas

Emendas de Cezar à LDO destinam recursos para Hospital Regional, erradicação do analfabetismo e expansão do ensino
4 de Junho de 2019 - 11h03

O deputado estadual Cezar (PSDB) protocolou nove emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado - Projeto de Lei Nº 578/2019. As propostas atendem necessidades das cidades da região oeste nas áreas da saúde, educação, social, turismo, segurança e infraestrutura.

Para a saúde, Cezar acrescenta à lei orçamentária para o exercício de 2020 a destinação de recursos para a instalação de um hospital regional na Região Oeste Metropolitana de São Paulo. O deputado é autor também de emenda que cria parcerias com hospitais de pequeno porte e Santas Casas para torná-los viáveis economicamente.

Na área de educação, Cezar quer que sejam destinados recursos à criação de meios de erradicação do analfabetismo no Estado de São Paulo e para a implantação de programa para expansão do ensino superior público em conjunto com as Universidades Estaduais e Faculdades de Tecnologia - FATEC.

Há ainda emendas do deputado para a destinação de recursos específicos para serviço socio assistencial a pacientes usuários de substâncias psicoativas e às suas famílias; implantação de projetos de inovação em tecnologia para programa de Inteligência Policial do Estado; e melhorias nas estradas vicinais dos municípios da Região Oeste Metropolitana de São Paulo.

Atento às necessidades dos municípios turísticos, Cezar incluiu também uma emenda para implantação de programas regionais de incremento ao turismo paulista visando garantir às cidades condições para desenvolverem seu potencial e gerarem emprego e renda.

Na área social, é de sua autoria a emenda que cria parcerias com municípios para implantação de proteção social especial de média complexidade. “O objetivo é criar parcerias da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social com os municípios, permitindo que um número maior de famílias vulneráveis possa ser atendido pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza”, explicou.