Sabesp inicia implantação de rede de esgoto na Vila União

Cerca de 540 metros de rede tubulação serão instaladas

A obra terá um valor estimado de R$ 350 mil reais, onde serão beneficiados cerca 350 domicílios
22 de Maio de 2019 - 15h35

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em parceira com a Prefeitura de Cajamar, iniciou na última semana as obras de implantação da nova rede coletora esgoto no bairro Vila União, em Jordanésia. Cerca de 540 metros de rede tubulação serão instaladas nas Ruas Lucinda Santos Oliveira e Francisco Caetano de Moraes. O objetivo é atender mais de mil moradores.

“Estamos muitos felizes com as novas obras da rede de esgoto na Vila União. Em apenas 25 dias à frente da Prefeitura, a Sabesp nos procurou e selamos o compromisso para melhorias da rede de esgoto no bairro para trazer mais qualidade de vida aos moradores”, declarou o prefeito Danilo Joan.

A obra terá um valor estimado de R$ 350 mil reais, onde serão beneficiados cerca 350 domicílios, trazendo valorização do bairro, diminuição de incidências de doenças que são ocasionadas pelo lançamento inadequado de esgoto nos córregos e melhoria na qualidade de vida dos moradores. Segundo o gerente de departamento regional da Sabesp, Arnaldo Cruz, a previsão é de que as obras estejam finalizadas dentro de aproximadamente 30 dias.

Informações sobre águas pluviais

A água da chuva (pluvial) nunca deve ser despejada na rede coletora de esgotos, pois tem grande volume e pode obstruí-la e danificá-la. Esse entupimento ou obstrução muitas vezes provoca refluxo de esgoto pelos ralos e pias dentro das moradias. A água da chuva que desce pela calha quando é lançada nos ralos também sobrecarrega a rede de esgotos.

Para evitar problemas, as calhas devem lançar a água da chuva diretamente na rua, ou seja, para a guia ou galerias de águas pluviais.