Prefeito Rubens Furlan lidera mutirão de combate a Dengue em Barueri

O mutirão, que começou pela Vila Engenho Novo, deve a cada mês passar por um bairro diferente

O mutirão, que começou pela Vila Engenho Novo, deve a cada mês passar por um bairro diferente
14 de Fevereiro de 2017 - 14h56

A Prefeitura de Barueri realizou no sábado (4), um grande mutirão na Vila Engenho Novo, iniciando uma batalha de combate à dengue na cidade. Ao lado de 300 voluntários, entre funcionários da Prefeitura que doaram seu dia para essa nobre causa e o Exército, o prefeito Rubens Furlan ditou o ritmo de como deverá ser o trabalho e de como a questão, que é uma preocupação de todos, deve ser tratada.

“A dengue pode matar o seu filho”, sentenciou o chefe do Executivo antes de continuar: “O problema da dengue é que o mosquito não pica o dono da casa do criadouro, ele pica o vizinho. E a dengue mata o filho da gente. Estamos cansados de ver por aí. Então, é essa campanha que temos que fazer. Ela tem que ser agressiva e todos devem estar impactados. É um trabalho manual e de conscientização. Não podemos mais ficar só no ‘cuidado com o mosquitinho’. Não, a dengue vai matar seu filho, seu pai, sua mãe. Acabe com ela antes que ela acabe com a felicidade da sua família. É uma guerra invisível, ninguém dá tiro ou solta bomba, mas a dengue mata".

O mutirão, que começou pela Vila Engenho Novo, deve a cada mês passar por um bairro diferente. “Eu já peguei dengue e sei bem como é ter essa doença. Pior do que eu ter pegado foi ver a situação da minha filha. Ela ficou muito mal. Hoje tomamos todos os cuidados e sempre que posso oriento e converso com meus vizinhos sobre esse assunto. É um trabalho da comunidade", comentou o morador Aureliano Climaco de Araújo.