Drama da Paixão recebeu mais de 25 mil pessoas em Parnaíba

Espetáculo foi destaque nacional em grandes redes de televisão como Globo, SBT, Record e Rede TV

Mais de 400 atores e figurantes participam do espetáculo Drama da Paixão
26 de Abril de 2019 - 09h30

O espetáculo Drama da Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba mais uma vez foi um grande sucesso. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento que já é considerado o 2º maior do Brasil recebeu mais de 25 mil pessoas entre os dias 18, 19 e 20 de Abril. A dramatização ainda ganhou destaque nacional com a cobertura de grandes redes de televisão como Globo, SBT, Record e Rede TV, que produziram diversas reportagens e entrevistas, inclusive com links ao vivo.

“Todos os anos tem alguma coisa diferente, a emoção muda, a energia do público é outra, aquele friozinho na barriga antes de entrar em cena, sempre tem uma novidade”, comentou o ator Sinnayder Barcelos, que interpreta Jesus. “Histórias como essa é pra reforçar o amor, sobre tudo a esperança, que deste mundo onde todos procuram a competição, o que temos aqui é amar um ao outro, e colaborar um com o outro”, disse o diretor Edimilson Andrade.

Espetáculo

Na primeira parte da dramatização foi retratada uma passagem bíblica do Velho Testamento sobre a Epopeia de Gideão, que juntamente com 300 homens libertou os filhos de Israel da opressão dos midianitas. Já na segunda parte do espetáculo foi contada a história da vida, morte e ressurreição de Cristo. Uma das novidades deste ano foi a representação do mar da Galileia, onde Jesus fez a pesca milagrosa e também caminhou sobre as águas.

Estrutura

Toda dramatização acontece às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgard de Souza, num espaço com mais de 15 mil m² de área cenográfica. Quase mil pessoas entre atores, figurantes, produção e operação participaram do espetáculo. O público ainda teve Praça de Alimentação, Bolsão de Estacionamento e a segurança reforçada pela Guarda Municipal, Polícia Militar, agentes de trânsito, Defesa Civil e Bombeiros Voluntários. O Fundo Social de Solidariedade ainda arrecadou alimentos para promover ações nas comunidades.