Mutirão faz Itapevi ter menor número de casos de Dengue

Cidade está empatada com Jandira e Pirapora de Bom Jesus, todas com apenas um caso confirmado cada

Cidade está empatada com Jandira e Pirapora de Bom Jesus, todas com apenas um caso confirmado cada
29 de Março de 2019 - 09h53

Devido aos esforços da Prefeitura para combater o mosquito Aedes Aegypti e à colaboração de toda a população, Itapevi teve apenas um caso confirmado de Dengue em 2019. Isso faz de Itapevi a cidade da Região Oeste com a menor incidência da doença neste ano, ao lado de Jandira e Pirapora do Bom Jesus, ambas com um caso confirmado.

Os dados, que englobam do início do ano até o dia 21 de março, são do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde. Para efeito de comparação, os municípios de Barueri e Santana do Paranaíba tiveram 4 casos confirmados cada, enquanto Cotia teve 6 e Osasco, 21. Já a cidade de Carapicuíba registrou o maior número da região: 25 confirmações.

Além disso, o caso registrado em Itapevi foi contraído fora da cidade, sinal de que o trabalho preventivo da administração municipal tem dado resultado. "Esses dados mostram que os mutirões contra a dengue, somados à colaboração expressiva de todos os itapevienses, estão funcionando", diz o prefeito Igor Soares. "Itapevi se antecipou ao Aedes Aegypti para proteger a população", afirma.