Estudantes da rede de Barueri conquistam 169 medalhas

A rede conquistou ainda três medalhas de prata e 14 de bronze

A rede conquistou ainda três medalhas de prata e 14 de bronze
4 de Dezembro de 2018 - 21h18

Mais uma vez os alunos das escolas da rede de ensino de Barueri se destacaram como os melhores de toda a região, com excelentes resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Foram 169 alunos premiados, com uma medalha de ouro para o estudante Vinícius Lopes Lourenço, da Emef Renato Rosa, do Jardim do Líbano.

A rede conquistou ainda três medalhas de prata e 14 de bronze. As medalhas de menções honrosas foram para 151 estudantes que se destacaram em toda a rede. O excelente aluno que conquistou a medalha de ouro é Vinícios Lourenço, participativo, disciplinado e muito estudioso. Ele desperta elogios dos colegas e dos professores da escola.

De acordo com a professora de matemática, Cristiane Caldeira Mendes dos Santos, a Olimpíada busca talentos. “É nosso dever, como educadores comprometidos, termos a prática destas descobertas. É preciso despertar em nossos alunos o desejo em aprender, incentivar a busca por desafios, mostrar que eles podem alçar voos cada vez maiores. Resultados como o do Vinícius nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Estas conquistas já mudaram e continuarão mudando a vida de todos à sua volta, e que o seu sucesso sirva de inspiração para outros alunos”, comentou a professora, que é responsável pela Obmep na escola Renato Rosa.

Em Barueri, os estudantes se prepararam muito para as avaliações deste ano. Além do total apoio pedagógico, a Secretaria de Educação ofereceu toda estrutura como transportes e lanches aos alunos participantes. De acordo com o Ministério da Educação, neste ano, somou-se um total de 900 mil estudantes participantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de todo o país.

A Obmep é considerada a maior competição científica do país e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e o interesse dos estudantes pela área. Ao todo, participam mais de 50 mil escolas públicas e privadas do país.