Exame aponta Parnaíba como a 3ª melhor cidade em Capital Humano

Investimentos em qualificação profissional, novas universidades e escola de idiomas avançaram

Investimentos em qualificação profissional, vinda de novas universidades e escola de idiomas alavancaram crescimento
8 de Novembro de 2018 - 12h55

Santana de Parnaíba mais uma vez é destaque no cenário nacional. Levantamento publicado na última edição da Revista Exame informou que a cidade ficou na 3ª posição entre os municípios com melhor capital humano do país e em primeiro lugar no Estado de São Paulo.

Realizado pela consultoria Urban Systems, que há quatro anos promove esta análise em todas as cidades do Brasil, o estudo verifica indicadores relacionados à economia, fator social e infraestrutura, para elaborar o ranking divulgado. Santana de Parnaíba alcançou essa colocação, entre outros fatores, pelo crescimento de cerca de 5% no número de empregos ocupados por trabalhadores da cidade com ensino superior, bem como o número de munícipes que estudam nos cursos tecnológicos, que é três vezes maior se comparado às outras cidades que estão nas primeiras posições.

Isso demonstra o resultado dos investimentos realizados pela atual administração do município na área educacional e de qualificação profissional, como a chegada de seis unidades de ensino superior nos últimos cinco anos, com objetivo de fornecer mão de obra cada vez mais qualificada para o mercado de trabalho.

“Subimos 10 posições em Capital Humano no Ranking das Melhores Cidades para se fazer negócios. Nesse estudo realizado pela Urban Systems, atingimos a 3ª posição do país e a 1ª do estado de São Paulo. Isso significa que Santana de Parnaíba tem mão de obra qualificada gerada através das aberturas de seis novas instituições de ensino superior, investimento na educação, capacitação e cursos técnicos”, elencou o prefeito Elvis Cezar (PSDB).

“Em relação às demais cidades que se posicionaram no topo do Ranking de Capital Humano, Santana de Parnaíba se destacou com: Crescimento de 4,8% nos empregos formais ocupado por trabalhadores com ensino superior; 27 matrículas no ensino tecnólogo por mil habitantes em idade economicamente ativa (demais cidades no top 3 possuem menos de 10 matrículas); Investimento em educação na ordem de R$ 1.730 por habitante”, finalizou Elvis.
LEGENDA: Santana de Parnaíba subiu 10 posições em Capital Humano no Ranking das Melhores Cidades