EMEB Borelli foi fechada por falta de manutenção elétrica

Professores e alunos reclamam de tomar choque ao abrir a torneira

EMEB Bairro do Borelli foi fechada pela atual administração para reforma na parte elétrica
10 de Agosto de 2018 - 19h24

Como noticiado em março deste ano por NewsOeste, a atual administração da Prefeitura de Cajamar, comandada pela prefeita Dalete Oliveira, não retomou as obras de reforma e ampliação da EMEB Bairro do Borelli, localizada entre as ruas Cedral e Jean Anastace Kovelis, no Polvilho. A falta de serviços poderia resultar no fechamento da unidade escolar, pois a reclamação dos pais era constante. Dito e feito, na quinta-feira, 08 de agosto, a Prefeitura informou o fechamento da escola para manutenção na rede elétrica.

“Isso é uma vergonha! A situação da escola é de dar medo. Dalete está quase um ano como prefeita e não fez nada! Sempre bota na conta da Paula, dizendo que a culpa é da antiga gestão, mas o governo é o mesmo porque ela era vice e sabia de tudo! As duas andavam juntas, pediram voto juntas! Estamos vivendo numa cidade abandonada, sem rumo e ficando cada dia pior”, disse a moradora Catia Vilela. “A escola está em situação precária, com vários problemas, poste de energia caindo, alunos e professores tomando choque quando vão abrir a torneira!”, lamentou Adriana Silva.

As obras começaram em 2014 e deveriam ter sido entregues no final de 2015, com a escola tendo mais dois pavimentos, nove salas de aula, sala de informática, elevador com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, zeladoria, entre outros benefícios. Parte do muro de divisa da escola veio abaixo e no lugar foi colocado um portão de madeira, a quadra está cheia de buracos no telhado, entulho e lixo foram deixados na calçada e a construção do prédio anexo acabou aberta sem condições de segurança.

“O que mais impressiona é que somente este ano o governo Dalete Oliveira pagou mais de R$ 3 milhões para empresa que faz manutenção nas escolas daí eu pergunto qual manutenção? As escolas estão caindo aos pedaços! Ministério Público precisa averiguar isso porque tem coisa errada”, alertou a moradora Neide Bezerra.