CEI colhe os depoimentos de Gama, Marcos Bigardi e Dias

O depoimento de Ricardo Gama era um dos mais aguardados pela CEI

O depoimento de Ricardo Gama era um dos mais aguardados pela CEI
29 de Junho de 2018 - 11h17

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instalada pela Câmara dos Vereadores de Cajamar, já colheu os depoimentos do ex-chefe de Gabinete, Diretor de Educação e Negócios Jurídicos da Prefeitura, Ricardo Gama, do ex-diretor de Saúde, Marcos Bigardi, e do diretor Executivo da UNISAU, José de Souza Dias, para investigar supostos crimes de corrupção, improbidade administrativa, fraude à licitação e formação de quadrilha na gestão do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira.

As denúncias vieram à tona após delação feita pela empresa UNISAU ao Ministério Público, afirmando que o diretor de Licitações e Compras, Joaquim Eduardo de Jesus, e o diretor de Governo e Gestão, Eryck de Oliveira Giacon, com total conhecimento da prefeita Dalete Oliveira, pediram R$ 300 mil em propina para que a entidade tivesse seu contrato de gestão do Hospital renovado com a Prefeitura.

Joaquim, Eryck e Dalete também foram convocados a dar depoimento sobre o caso, mas pediram prazo para se apresentar e prestar esclarecimentos, assim como para apresentar cópia dos contratos e documentos solicitados pelos parlamentares. Segundo informações da assessoria da Câmara Municipal, todas as informações colhidas através de depoimentos serão encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Civil, que também investigam o caso. A Prefeitura de Cajamar nega todas as acusações.