Brasil conquista duas vitórias na Liga das Nações de Vôlei

Ginásio José Corrêa, em Barueri, foi palco das três partidas da seleção feminina de vôlei

Ginásio José Corrêa, em Barueri, foi palco dos três jogos da seleção feminina de vôlei contra Alemanha, Japão e Sérvia
18 de Maio de 2018 - 17h22

A cidade de Barueri recebeu pela primeira vez em sua história partidas oficiais da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. O Ginásio de Esportes José Corrêa, no Centro, foi palco dos jogos contra Alemanha, Japão e Sérvia, pela Liga das Nações, antigo Grand Prix, que teve transmissão ao vivo pela Rede Globo, SPORTV, além da cobertura completa feita por grandes redes de comunicação colocando o município em evidência no mundo inteiro.

Brasil x Alemanha
Na terça-feira (15), tudo indicava um caminho tranquilo, ao menos na estreia. Não foi bem assim. Diante de uma seleção jovem, mas esforçada, o Brasil sofreu com a falta de ritmo, de entrosamento e, principalmente, de inspiração. Em um jogo ruim, na estreia da Liga das Nações, a seleção brasileira caiu para a Alemanha em 3 sets a 1, parciais 15/25, 25/22, 25/18 e 25/20.

Brasil x Japão
Era preciso um pouco de paciência, disseram todas as jogadoras depois do tropeço na estreia. Ainda mais contra o Japão, conhecido por defesas fortes. Pois o Brasil soube esperar. Na quarta-feira (16), o time não foi perfeito, mas eficiente. Em 3 sets a 1, parciais 22/25, 25/18, 25/23 e 25/11, bateu a equipe asiática e chegou à primeira vitória na Liga das Nações. O grande destaque da partida foi Tandara.

Brasil x Sérvia
De tão temida, a Sérvia levou um certo nervosismo à quadra. Ainda em processo de formação, a seleção brasileira sabia que precisava dar um passo largo para, quem sabe, pular algumas etapas em sua evolução. Em seu melhor jogo na Liga das Nações, na quinta-feira (17), o Brasil saiu atrás, mas soube se impor diante de uma das favoritas ao título. Em 3 sets a 1, parciais 23/25, 25/22, 25/14 e 25/21, a equipe bateu a Sérvia e fechou da melhor forma possível a primeira etapa da competição.

“Foram algumas horas muito difíceis depois da derrota para Alemanha, porque o time não jogou com o espírito que costuma jogar. Contra o Japão, foi diferente. Estamos buscando as melhores situações, os ajustes em cada posição. A Sérvia era o time favorito, mas mostramos nossa garra, superação e vencemos. É bom a gente passar por esses perrengues. Porque é o que precisamos. Para evoluir, para melhorar”, comentou José Roberto Guimarães.

Agora a Seleção segue para Ancara, Turquia, onde irá disputar a segunda semana da Liga das Nações. Os adversários do Brasil serão Argentina, República Dominicana e Turquia e os jogos serão realizados entre os dias 22 e 24 de maio.