Prefeita decreta extinção da EMEB Arnaldo Correa no Ponunduva

Ao invés de abrir escolas, prefeita de Cajamar fechou EMEB Arnaldo Correa

Ao invés de abrir escolas, prefeita de Cajamar fechou EMEB Arnaldo Correa
18 de Maio de 2018 - 17h10

A prefeita interina de Cajamar, Dalete Oliveira (PCdoB), decretou na última semana a extinção da EMEB Arnaldo Correa da Silveira, no Ponunduva, que estava fechada desde 2015 para receber obras de reestruturação para ser devolvida à comunidade. Nas redes sociais, moradores se revoltaram com essa medida que é considerada uma afronta a população que sofre com a falta de vagas nas creches e manutenção das escolas que estão com sérios problemas estruturais.

“Eu estudei no Arnaldo e dá um aperto no coração ver uma instituição onde passei a minha infância aprendendo, sendo educado por pessoas honestas e humildes, me lembro de cada rosto, o que acontece com a nossa cidade? Nada vai para frente, somos conhecidos pela mídia como a cidade dos escândalos políticos”, comentou Paullo Servo.

O que chama mais atenção nesse caso é o fato da Prefeitura ter pago somente entre janeiro e fevereiro deste ano mais de R$ 3,5 milhões para uma empresa realizar reformas e manutenção nas escolas, no entanto, diversas unidades estão em estado de calamidade e agora uma acaba de ser extinta por falta de manutenção! “O repórter do Fantástico precisa vir em Cajamar e perguntar cadê o dinheiro que estava aqui?”, finalizou o morador Eduardo Cardoso.