Campanha do Agasalho de Itapevi planeja arrecadar 50 mil roupas

Lisianne Soares pediu a colaboração de todos para aumentar a arrecadação da Campanha do Agasalho

Serão aceitos apenas agasalhos, cobertores, roupas de frio e peças em perfeito estado de uso e conservação
20 de Abril de 2018 - 09h14

A Prefeitura de Itapevi, através do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher, lançou na sexta-feira, 13 de Abril, na Comunidade Kolping Cristo Rei, no Jardim São Carlos, a Campanha do Agasalho 2018, que tem como meta arrecadar mais de 50 mil peças de roupas, agasalhos e cobertores.

Durante a Campanha, haverá postos de coleta de doação nos dois shoppings da cidade, em pontos do comércio, prédios públicos municipais, todas as unidades escolares da rede municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Até o momento, já foram instalados 157 postos de coleta. “Queremos que todos que precisam sejam bem acolhidos e atendidos. A causa da solidariedade é justa e humana. Vamos aquecer os corações de quem precisa. Quando o frio chega ele é terrível, por isso, pensemos no próximo e ajudemos quem necessita”, disse a primeira-dama e presidente de honra do Acolher – Fundo Social de Solidariedade, Lisianne Soares.

Neste ano, serão aceitos apenas agasalhos, cobertores, roupas de frio e peças em perfeito estado de uso e conservação. Não serão aceitas roupas sujas, mofadas ou rasgadas. No ano passado, a meta inicial era recolher um total de 50 mil doações. No entanto, a Prefeitura superou todas as expectativas e anunciou a arrecadação de 96.380 peças, obtendo 92,7% a mais de donativos recebidos. A iniciativa contou com a adesão de milhares de pessoas, empresários, comerciantes e entidades sociais.

“Toda doação é bem-vinda. Contabilizaremos todos os tipos de peças, mas queremos essencialmente as de frio. Esta campanha é pensada levando em consideração o bem-estar da população mais carente da nossa cidade e que precisa do auxílio do poder público”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher, Elaine Freitas.