Igor Soares entrega o serviço odontológico Sorriso Especial

Prefeito de Itapevi garante atendimento odontológico exclusivo para pessoas com deficiência

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 4773-7534
6 de Abril de 2018 - 18h30

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (PODEMOS), inaugurou na quarta-feira, 28 de Março, uma unidade do Sorriso Especial, que oferece atendimento odontológico exclusivo para pessoas com deficiência. O espaço funcionará no Centro de Reabilitação, localizado na Avenida Pedro Paulino, 1180, COHAB II, com sala adaptada e ar condicionado.

O Sorriso Especial prestará serviços de limpeza e higiene bucal, extrações, restaurações, pequenas cirurgias e trabalhos de saúde preventiva e de orientação médica e odontológica. Serão 5 horas de atendimento odontológico especializado de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, com capacidade para a realização de 100 atendimentos mensais. Atualmente, o município atende cerca de 800 pacientes.

“São pessoas especiais que irão usufruir desta novidade. Moradores da nossa cidade que devemos tratar com muito amor e carinho", disse o prefeito Igor Soares. "Este é um investimento focado no ser humano e no seu desenvolvimento”, explicou. O Sorriso Especial amplia o atendimento odontológico no município, que já conta com o Sorriso Móvel, que atende as crianças nas escolas da rede municipal, e o Sorriso Mulher, que cuida de mulheres no Centro de Referência da Mulher de Itapevi.

“O serviço que disponibilizamos servirá de exemplo e modelo para outras cidades da região e quem sabe do país", afirmou a secretária de Saúde e Bem-Estar, Luiza Nasi. "Pessoas com deficiência de qualquer natureza precisam de cuidados especiais e de qualidade no atendimento médico e é isso o que propomos”, reforçou.

O responsável pelos atendimentos será o cirurgião-dentista, Sérgio Franco Michelin, que recebeu formação no curso de Sedação e Utilização de Óxido Nitroso, ministrado entre os meses de julho e dezembro do ano passado. “Já tenho amplo conhecimento e atendia pacientes com deficiência. O diferencial é que, neste momento, estamos completamente aparelhados e amparados por um sistema organizado e funcional”, destacou Michelin.