Três maneiras de descobrir se você deve deixar o Facebook!

Os relacionamentos virtuais tornaram-se mais importantes que os reais?

O Facebook tem sido mais fonte de estresse do que entretenimento?
6 de Abril de 2018 - 18h27

Milhões de Pessoas no Brasil acessam o Facebook diariamente. A rede social mais famosa do mundo possui 89 milhões de brasileiros que acessam o site todos os meses. O número corresponde a oito de cada dez internautas, sendo que o número total no país chega a 107,7 milhões de pessoas. Segundo a consultoria eMarketer, os internautas que acessam o Facebook diariamente totalizam cerca de 59 milhões. (Os dados são referentes ao segundo trimestre de 2014.)

Pois é, apesar dos benefícios dessa rede social, o Facebook tem sido responsável pelo surgimento de inúmeros problemas relacionais. Em 2011 por exemplo, 28 milhões de pessoas se divorciaram em virtude de sua influência, foi o que informou o jornal português Diário de Noticias. Senão bastasse isso, um número incontável de amigos tem "desfeito" as suas amizades influenciados pelas polêmicas geradas no Facebook. Isto posto, elenco três dicas que lhe ajudarão a entender se você deve ou não deixar o Facebook:

1- Os relacionamentos virtuais tornaram-se mais importantes que os reais? Isto é, você prefere o Facebook a uma roda de amigos, a um bom papo descompromissado sem a influência de uma rede social?

2- O Facebook tem sido mais fonte de estresse do que entretenimento? Ou seja, você "briga" mais que se diverte?

3- O Facebook está afastando você de sua família? Isto é, você gasta mais tempo com relacionamentos virtuais que com seu cônjuge, pais e filhos?
Se você respondeu positivamente uma dessas perguntas, acredito que precise ligar a luz amarela. Agora, se respondeu positivamente as três perguntas, lhe sugiro que cancele sua conta na rede social e volte correndo para o mundo real.

Nesse crítico do papel das novas tecnologias no processo de disseminação de informação, o escritor e filólogo italiano Umberto Eco afirmou que as redes sociais dão direito à palavra a uma "legião de imbecis", que antes falavam apenas "em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade".

“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”, Provérbios 6:16-19. Pense nisso!